Você está visualizando atualmente Viagem com bebê na Latam: 6 perguntas e respostas

Viagem com bebê na Latam: 6 perguntas e respostas

O Guia da Criança traz um guia completo para você que pretende viajar com bebê em um voo da Latam, seja por meio de viagens nacionais ou internacionais. 

A seguir, separamos as dúvidas mais comuns para que você não tenha dores de cabeça e possa viajar com segurança. Acompanhe!

Pode viajar com bebês no avião? 

Sim. Porém, caso ele tenha até 7 dias de idade, é obrigatório apresentar um atestado médico emitido, pelo menos, 10 dias antes da viagem. 

Esse documento deve ser enviado por meio do formulário da companhia. O pedido mínimo de antecedência é de 48 horas do seu voo.

O que o bebê tem direito no voo da LATAM?

Bebês até dois anos de idade têm direito a somente um artigo pessoal, como:

Bebê até dois anos paga passagem? 

Nos voos nacionais, é permitido viajar com o seu filho no colo e adquirir a passagem do pequeno sem gastos extras. 

Já nos voos internacionais, também é liberado viajar com bebê no colo. Porém, é necessário pagar 10% da passagem da tarifa do adulto, bem como os impostos. 

A única exceção são os voos saindo do México, pois as viagens são feitas sem custos. 

Com quantos bebês cada adulto pode viajar? 

De acordo com a Latam, são permitidos até dois bebês. Um deles pode seguir viagem no colo, enquanto o outro precisa de um assento individual ao seu lado. 

É importante ressaltar que esse último paga o valor integral da passagem de avião.

De acordo com a companhia, caso tenha dois ou mais adultos viajando com um bebê em cada colo, eles terão que seguir viagem em conjuntos de assentos distintos. 

Leia também:

É possível solicitar uma cadeira para a Latam? 

Sim. A companhia libera uma cadeira certificada tanto para os bebês quanto para as crianças de até 25 quilos. Esse benefício é válido para voos domésticos e internacionais que tenham origem no Brasil. 

Porém, é preciso enviar a sua solicitação até 72 horas antes do voo por meio do Contact Center. 

O uso de assento de elevação é permitido?

Não. Isso porque, o dispositivo não tem encosto e cinto de segurança. 

E aí, gostou das nossas dicas? Então, continue acompanhando o Guia da Criança no site e nas redes sociais para saber tudo que impacta o universo infantil. 

Leia também: Carrinho de bebê usado: vale a pena arriscar?

Matheus Azevedo

Matheus Azevedo é jornalista e escreve para sites como Guia do Gestor e Garagem360. Busca informações de qualidade para que o leitor tenha acesso aos melhores conteúdos sobre o desenvolvimento infantil. Moro em São Paulo há mais de três anos, apaixonado pelo estado e procuro pelas melhores atrações para você curtir com o seu filho.

Deixe um comentário