Este guia é ideal para quem pretende ir ao Beto Carrero em fevereiro. Logo abaixo, explicamos todos os detalhes sobre o clima, preço do ingresso, lotação, horários, dias de funcionamento, entre outras questões. Acompanhe! 

Foto: divulgação

Beto Carrero em fevereiro vale a pena? 

Sim. Embora seja um período com chuva, existem diversas atrações do parque que estão aptas para o mau tempo. Além disso, o parque é mais vazio se for comparado a outros períodos, como janeiro. 

Clima

De acordo com o Climatempo, quem vai para o Beto Carrero no segundo mês do ano pode se deparar com as famosas chuvas de verão. A propósito, trata-se do segundo período do ano com maior incidência de chuva (179), perdendo apenas para janeiro, que tem 207.

Apesar desse contexto, de acordo com o parque, os brinquedos param de operar apenas em situações extremas com raios ou ventos muito intensos. 

Nesses casos, os brinquedos costumam voltar a funcionar entre 30 a 50 minutos. 

Portanto, é possível aproveitar a Big Tower, a Fire Whip, Star Mountain e outras atrações, até em dias com mau tempo.

E, mesmo com chuva, você pode acompanhar todas as apresentações do parque, uma vez que elas ocorrem em área coberta.

Além disso, diversos brinquedos também contam com cobertura, entre eles: 

  • Betinho Carrero 4D
  • Carrossel Veneziano
  • Ferrovia DinoMagic
  • Xícara Maluca
  • Roda Gigante
  • Auto Pista

Pacotes para Beto Carrero com desconto 

Ao planejar sua viagem com antecedência, você garante descontos especiais. Um bom exemplo disso é no site Hurb, que tem pacotes famílias que podem ser parcelados em até 12 vezes. 

Lotação 

Um ponto positivo de ir ao Beto Carrero nesse período é que a alta temporada do início do ano já passou e as estradas do litoral estão mais vazias. 

Contudo, fique atento ao período do Carnaval (14 de fevereiro), pois o parque costuma ficar mais cheio nessa época do ano. 

Porém, se a fila é um problema para você, considere recorrer ao Fast Pass, que dá acesso especial aos brinquedos mais concorridos do parque. 

Leia também:

Brinquedos aquáticos

Se você vai viajar com crianças, os brinquedos aquáticos do Beto Carrero são paradas obrigatórias.  

Entre as opções disponíveis, o Guia da Criança destaca o Tchibum, que traz bastante adrenalina, embora tenha uma queda de 15 metros. 

Já o Super Soaker Splash é ideal para os pequenos que gostam de tiro ao alvo, enquanto o Madagascar Crazy River Adventure é um bote que gira e proporciona bastante diversão para a garotada. 

A propósito, quer sentir um pouco dessa experiência? Dê o play e confira:

Horário e dias de funcionamento

Em fevereiro, o parque funciona de domingo a domingo, exceto dia 13, que é feriado. Além disso, é um ótimo período para aproveitar as atrações, uma vez que as atividades começam às 10h, tendo encerramento às 20h. 

Preço do ingresso para o Beto Carrero em fevereiro

Em fevereiro, o preço do ingresso para o Beto Carrero é R$ 129,90, exceto no dia 14 que está R$ 139,90. 

Calendário de manutenção dos brinquedos 

O calendário de manutenção dos brinquedos do Beto Carrero ainda não foi divulgado. Porém, caso siga o mesmo ritmo de 2023, a expectativa é que todas as atrações funcionem normalmente em fevereiro.

Confira também: O que fazer em Balneário Camboriú com crianças? Guia!

Avatar

Escrito por

Matheus Azevedo

Matheus Azevedo é jornalista e escreve para sites como Guia do Gestor e Garagem360. Busca informações de qualidade para que o leitor tenha acesso aos melhores conteúdos sobre o desenvolvimento infantil.

Moro em São Paulo há mais de três anos, apaixonado pelo estado e procuro pelas melhores atrações para você curtir com o seu filho.