Você está visualizando atualmente Pediatra alerta: esta forma de pegar a criança é PERIGOSA para o seu filho

Pediatra alerta: esta forma de pegar a criança é PERIGOSA para o seu filho

Se você tem o hábito de puxar o seu filho ou qualquer outra criança pelos braços, cuidado. Segundo a pediatra, Camila Coelho, esse tipo de comportamento pode trazer complicações para o pequeno. Logo abaixo, revelamos mais detalhes. Acompanhe!

O que é uma pronação dolorosa? 

A lesão é uma luxação que ocorre no cotovelo devido ao deslocamento da cabeça do rádio. Ela é mais comum entre crianças de 1 a 4 anos de idade e acontece em virtude da alta flexibilidade dos ligamentos na infância. 

De acordo com a pediatra, Camila Coelho, esse tipo de lesão é bastante frequente e ocorre quando a criança é puxada pelos braços, o que causa o deslocamento. 

Além disso, Coelho destaca que ele é comum quando o filho perde o equilíbrio e o adulto segura a criança pelo braço para impedir a queda. 

Nessa faixa etária, o cotovelo da criança, segundo a pediatra, ainda não está bem formado e apresenta frouxidão nos ligamentos. Por isso, é bastante frequente acontecer um deslizamento do ligamento entre os dois ossos do braço. 

Leia também:

Como evitar a pronação dolorosa?

A pediatra, Camila Coelho, dá algumas dicas para evitar essa lesão. Veja só:

  • Evite segurar o seu filho pelo antebraço ou mão;
  • Jamais puxe ou rode a criança segurando pelas mãos;
  • Redobre a atenção no escorregador. Os pais não devem segurá-lo pela mão ao descer; 
  • Tenha cuidado durante as atividades físicas em grupo com outras crianças. 

O Guia da Criança continue acompanhando tudo que acontece no universo infantil. Por isso, continue conosco no site e nas redes sociais para não perder nenhum detalhe sobre a maternidade e os cuidados com a saúde do seu filho. 

Fonte: Camila Coelho é pediatra integrativa, especialista em sono e suplementação.
RQE10066

Leia também: TDAH em crianças: o que acontece se não for tratado corretamente?

Matheus Azevedo

Matheus Azevedo é jornalista e escreve para sites como Guia do Gestor e Garagem360. Busca informações de qualidade para que o leitor tenha acesso aos melhores conteúdos sobre o desenvolvimento infantil. Moro em São Paulo há mais de três anos, apaixonado pelo estado e procuro pelas melhores atrações para você curtir com o seu filho.

Deixe um comentário