A Polícia Militar (PM) prendeu, em flagrante, na última quarta-feira (22/05), uma mulher suspeita de matar a própria filha, de 10 meses. Logo abaixo, o Guia da Criança revela o que sabe sobre o caso que aconteceu em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife (PE).

Quem denunciou a mãe da bebê?

Foi a própria mãe da suspeita. Na noite da última terça-feira (21/5), ela ligou para a PM, pois sua filha se recusava a dizer o local onde estava a neta. Além disso, a mãe ameaçou cometer suicídio. 

O batalhão, após ouvir todos os envolvidos, recomendou que o Conselho Tutelar fosse procurado para melhorar o relacionamento familiar. 

O que fez a avó a criança? 

Ela foi até o batalhão da polícia e informou que a filha teria confessado o crime contra a neta. 

De acordo com a mãe, a suspeita informou que a morte aconteceu há aproximadamente 30 dias e que o corpo foi escondido no freezer. 

Posteriormente, a polícia foi até a residência e, de fato, o corpo da criança estava no local. 

Leia também:

Como a mãe matou a criança? 

De acordo com a suspeita, foi usado um “chumbinho” para envenenar a criança. 

A comercialização desse produto, aliás, está proibida no Brasil desde 2012. Além disso, não há registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e nem em outro órgão regulatório brasileiro. 

Embora a mãe tenha confirmado o uso do produto, a informação ainda será verificada pela perícia e pelas investigações da Polícia Civil. 

O que aconteceu com a suspeita? 

Ela foi encaminhada para a delegacia para realizar os procedimentos cabíveis e está a disposição da Justiça para audiência de custódia.

O registro do homicídio foi feito por meio do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) – Força Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Sul.

Agora, será feita uma investigação minuciosa para averiguar os fatos. O nome da suspeita não foi divulgado pelas autoridades. 

Leia também: Chacina em Festa Infantil: veja o que se sabe até agora

Avatar

Escrito por

Matheus Azevedo

Matheus Azevedo é jornalista e escreve para sites como Guia do Gestor e Garagem360. Busca informações de qualidade para que o leitor tenha acesso aos melhores conteúdos sobre o desenvolvimento infantil.

Moro em São Paulo há mais de três anos, apaixonado pelo estado e procuro pelas melhores atrações para você curtir com o seu filho.