Uma família vai receber uma indenização de R$ 20 mil por danos morais após um filho ser esquecido dentro do ônibus escolar. O caso aconteceu em março de 2023, em São José do Rio Preto (SP). A seguir, o Guia da Criança revela todos os detalhes. 

Foto: reprodução/internet – Imagem ilustrativa

O que aconteceu? 

Foto: reprodução/internet – Imagem ilustrativa

O aluno foi esquecido dentro do ônibus, que estava estacionado no local onde estavam outros veículos escolares. O pequeno, que tinha cinco anos, ficou preso por mais de uma hora. 

Posteriormente, a criança conseguiu sair e foi entregue aos pais pelo condutor responsável pelo transporte. 

No processo, a família informou que a criança desenvolveu um quadro de estresse pós-traumático. Além disso, foi necessário recorrer a um acompanhamento psicológico. 

Leia também:

O que escreveu o juiz do caso? 

De acordo com o juiz Cristiano Mikhail: 

“Não há dúvidas que houve falha na prestação do serviço do transporte escolar por parte do requerido e que, muito embora felizmente o evento não tenha causado dano maior, a criança foi exposta a imenso risco, na medida em que tinha apenas cinco anos”, relatou. 

Cabe recurso? 

Não. A Prefeitura de São José do Rio Preto (SP) chegou a recorrer em segunda instância. Porém, os juízes não acataram o pedido. 

Continue acompanhando o Guia da Criança no site e nas redes sociais para não perder nenhuma dica que impacta o universo infantil.

Leia também: O que é Parvovirose humana? Entenda a doença da filha de Piovani

Avatar

Escrito por

Matheus Azevedo

Matheus Azevedo é jornalista e escreve para sites como Guia do Gestor e Garagem360. Busca informações de qualidade para que o leitor tenha acesso aos melhores conteúdos sobre o desenvolvimento infantil.

Moro em São Paulo há mais de três anos, apaixonado pelo estado e procuro pelas melhores atrações para você curtir com o seu filho.