O Guia da Criança sabe que nem sempre é fácil escolher contas para menores de 18 anos. Por isso, selecionamos diversas opções que te ajudam a tomar uma decisão mais assertiva, seja para crianças ou adolescentes. Acompanhe!
Contas para menores de 18 anos: confira as melhores opções
Banco Inter
A primeira opção da nossa lista é gratuita, isto é, sem anuidade. Ela tem ainda uma plataforma completa para os pais investirem no futuro dos seus filhos.
Entre as opções disponíveis, destacam-se a renda fixa (CDB, LCI, LCA e Poupança), que é ideal para quem busca liquidez ou para aqueles que desejam guardar o dinheiro por um período maior.
Outro benefício é o cartão de débito Mastercard, que vem com o nome da criança e permite o bloqueio pelo próprio sistema em caso de perda, furto ou roubo.
Quer saber mais detalhes sobre essa conta para menor de 18 anos? Então, dê o play no vídeo abaixo e assista:
Iti
Nessa conta digital, o pequeno cliente precisa ter mais de 14 anos. Em apenas quatro minutos, é possível abrir a sua conta. O sistema não pede comprovante de renda ou endereço, o que deixa o processo de cadastro mais fácil.
Leia também:
- Quanto Lua já ganhou com a empresa Baby Tube? Revelamos!
- Como ser jogador de futebol? Mãe de atleta revela bastidores
- 11 direitos da criança autista que você não sabia que existia
Next
Essa conta digital é do Bradesco e se destaca por oferecer benefícios para crianças e adolescentes. Além de ser um serviço personalizado com a temática da Disney, ele oferece mais autonomia para os pequenos, pois é possível usar o sistema Pix.
Outra vantagem dessa conta para menor de 18 anos é que ela permite que o seu filho faça recarga de celular a qualquer dia e horário.
Por fim, vale destacar o Gift Card. Trata-se de um recurso no qual os pequenos podem adquirir créditos para serem usados em diversos serviços, entre eles: games e delivery.
Os pais, por sua vez, podem definir um limite diário de gastos e controlar todas as movimentações, seja por meio do aplicativo Next ou Bradesco.
PicPay
O Picpay permite que os pais criem uma conta para as crianças entre 0 a 15. Já para aqueles que têm entre 12 e 17 anos, o processo pode ser feito de maneira independente.
Embora a conta não fique vinculada aos pais, é preciso solicitar autorização dos mesmos para que a etapa de abertura seja concluída.
Se a conta no Picpay for aprovada, a criança terá direito a diversos benefícios como uma conta que o dinheiro rende mais que a poupança e cofrinhos para guardar dinheiro e usar para a aquisição de um videogame ou para os estudos, por exemplo.
Também é possível transferir Pix, usar o cartão de débito e fazer saques no Banco24Horas.
Mercado Pago
Para fechar a nossa lista de contas para menores de 18 anos, temos o Mercado Pago. Além de saques e transferências, você pode solicitar cartão de débito e pagar com o celular por aproximação.
O Guia da Criança continua acompanhando tudo que envolve o universo infantil. Por isso, continue conosco no site e nas redes sociais para não perder nenhum detalhe que impacta na vida do seu filho.
Leia também: BPC LOAS para crianças: quem tem direito e como solicitar?