A chacina que aconteceu em uma festa infantil, em Ribeirão das Neves (MG), na última quinta-feira (23), ainda causa revolta. Logo abaixo, o Guia da Criança explica tudo que já sabemos sobre esse caso. Acompanhe!

Uma das vítimas era jogador do Atlético Foto: Redes sociais

O que motivou a chacina em festa infantil? 

Foto: Henrique Campos/TV Globo

Segundo a Polícia Militar, um “acerto de contas” do tráfico de drogas foi o principal motivo da Chacina, que aconteceu na noite da última quinta-feira (23), na Grande BH. 

Quem era o principal alvo dos suspeitos? 

Foto: Redes sociais

Felipe Júnior Moreira Lima, de 26 anos. Ele era pai do aniversariante, Heitor Felipe, de 9 anos. Ambos morreram no ataque, ao lado de uma prima da criança, de 11 anos. 

Além deles, três convidadas foram baleadas, contudo, elas foram socorridas com vida. 

Segundo a PM, Moreira tinha envolvimento com criminosos, que vivem no bairro Morro Alto, em Vespasiano.

O velório das vítimas aconteceu neste sábado (25), no Cemitério Belo Vale, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Leia também:

Mãe da criança desabafa nas redes sociais 

A mãe de Heitor Felipe Moreira de Oliveira, usou as redes sociais, na noite da última sexta-feira (24/5), para desabafar sobre o caso. 

“Para mim, a vida não vai ter mais sentido. Não sou forte o bastante igual pensei que era, filho. Mamãe sempre fez tudo por você, eu queria estar no seu lugar, está doendo tanto. Eles não destruíram só seu pai, mas sim nossa família inteira. Não consigo me conformar, não consigo ser forte. Eu quero que você volte e fale que tudo isso é uma mentira […]. Deus [vai] me dar forças. Está muito difícil, meu primogênito. Volta, por favor”, disse a mãe pelas redes sociais.

O que disseram os envolvidos? 

A tia de Felipe, Lígia Moreira, explicou todos os detalhes da chacina que aconteceu na festa infantil:

“Se eles queriam pegar meu sobrinho, eles deveriam ter esperado o Felipe sair da festa. Eles quiseram fazer uma chacina. O cara chegou atirando para todos os lados e só tinha gente da família. A maioria dos convidados já tinha ido embora, só tinha crianças”, contou em entrevista à rádio Itatiaia. 

O que disse a Polícia Civil? 

Em nota oficial, a Polícia Civil de Minas Gerais disse o seguinte: 

“Sobre os homicídios ocorridos na noite dessa quinta-feira (23/5), em Ribeirão das Neves, a Polícia Civil de Minas Gerais deslocou a perícia oficial ao local para recolher elementos que irão subsidiar as investigações. Os corpos das vítimas, duas crianças de nove e 11 anos, e um homem de 26, foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal dr André Roquette e são submetidos aos exames de necropsias. Uma adolescente, de 13 anos, e duas mulheres de 19 e 41 anos, foram encaminhadas ao atendimento médico.

Já o suspeito, de 23 anos, que foi localizado em unidade hospitalar no município de Contagem, foi ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital e autuado em flagrante delito por cometer triplo homicídio qualificado e encontra-se à disposição da justiça. A PCMG esclarece que a autoridade policial também representou pela decretação da prisão temporária do conduzido pelo prazo de 30 dias, podendo ser prorrogada.

A investigação encontra-se em andamento a fim de identificar e localizar demais suspeitos.”

O que deve acontecer a partir de agora? 

Uma testemunha que mora no Bairro Morro Alto e pediu anonimato disse que os conflitos na região ocorrem há meses e, segundo boatos, as facções prometeram vingança contra a morte das crianças. 

A PM encontrou um dos atiradores, que também foi baleado. Ele recebeu voz de prisão, contudo, foi transferido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Contagem.

Leia também: Choque elétrico e perda de audição: os 5 perigos do PlayStation 5

Avatar

Escrito por

Matheus Azevedo

Matheus Azevedo é jornalista e escreve para sites como Guia do Gestor e Garagem360. Busca informações de qualidade para que o leitor tenha acesso aos melhores conteúdos sobre o desenvolvimento infantil.

Moro em São Paulo há mais de três anos, apaixonado pelo estado e procuro pelas melhores atrações para você curtir com o seu filho.