O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) revelou três cuidados especiais que os pais devem ter com crianças e bebês durante as ondas de calor que afetam o Brasil. Logo abaixo, explicamos mais detalhes. Acompanhe!
O que não fazer com as crianças durante as ondas de calor?
O primeiro cuidado que os pais devem ter com bebês é ficar atento aos sinais de superaquecimento. E, caso percebam alguma anormalidade, recomenda-se que você nunca dê medicamentos para o seu filho. O mais indicado é entrar em contato com um profissional de saúde para que ele possa ajudá-lo a resolver o problema.
Leia também:
- 5 Aplicativos gratuitos para controlar tempo de uso do celular dos filhos
- 8 Mensagens de apoio para mãe com filho doente
- Como planejar uma viagem à praia com bebê?
Fique atento ao ambiente que o seu filho costuma frequentar
Outra dica importante é optar por lugares abertos e com ventilação. Evite deixar o seu filho em locais fechados, como carros e quartos, uma vez que isso pode trazer sérios problemas para a saúde do pequeno.
Fiscalize as brincadeiras das crianças
Mesmo durante as férias, os pais não devem deixar os seus filhos brincarem ao ar livre por longas horas. O mais indicado, segundo a UNICEF, é fazer pausas para descansos a cada 30 minutos.
Esse cuidado, aliás, não é exagero, uma vez que as altas temperaturas podem provocar a desidratação dos pequenos e trazer outras consequências graves para a saúde do seu filho.
Uma vez que você já sabe como cuidar das crianças durante as ondas de calor, continue acompanhando o nosso site. Diariamente, compartilhamos diversas dicas que te ajudam a manter o seu filho em segurança.