Se você está em busca de dicas de moda infantil para deixar seu filho estiloso em todas as ocasiões, você veio ao lugar certo! Sabemos que vestir os pequenos é um grande desafio. Afinal, eles crescem rápido e têm suas próprias preferências. 

Além disso, encontrar peças que sejam confortáveis, duráveis e adequadas para diferentes eventos pode ser complicado. Por isso, ao longo deste artigo, você aprenderá como combinar cores, estampas e acessórios para criar looks únicos e cheios de estilo. 

Não importa se você é pai, mãe ou responsável, ou se está apenas buscando inspiração para presentear uma criança especial, nosso objetivo é fornecer dicas práticas e orientações para ajudá-lo a criar looks incríveis para seus pequenos. 

Vamos juntos! 

Dicas de moda infantil: confira as melhores sugestões 

A seguir, separamos diversas dicas de moda infantil. São elas:

  • Convide a criança para comprar roupas; 
  • Torne o momento divertido;
  • Dê preferência para roupas confortáveis;
  • Aposte no básico;
  • Respeite as fases da criança;
  • Inclua o jeans nos looks;
  • Fique de olho nas tendências;
  • Não esqueça dos acessórios 
  • Procure inspirações. 

1- Convide a criança para comprar roupas

Canva

Incluir a criança na compra dos seus looks é bem interessante, pois você passa a conhecer os gostos e personalidade do pequeno. Para isso, separe algumas peças e peça para o seu filho escolher as opções que ele mais gostou. 

2- Torne o momento divertido 

Canva

Infelizmente, não são todas as crianças que gostam de escolher e experimentar roupas, não é mesmo? Para tornar esse momento mais divertido, inclua algumas opções de peças com estampas divertidas ou com personagens que eles mais gostam.  

Uma dica interessante é tentar inovar com o uso de outras peças como looks com galocha infantil

3- Dê preferência para roupas confortáveis 

Canva

Ao comprar roupas para as crianças, recomenda-se que você redobre a atenção para a qualidade dos tecidos. 

Isso porque, os pequenos se movimentam com alta intensidade e nada pior que um look desconfortável, sobretudo quando ele passa muito tempo longe de casa, como na escola ou em uma festinha com os amigos. 

4- Aposte no básico 

Canva

Quando você estiver na dúvida de qual look escolher para o seu filho, aposte no básico, como conjuntos de moletons, macacões, bodies, vestidinhos básicos, entre outros.

Para deixar o look mais alegre, você pode brincar com as cores e estampas. Faça combinações de tons fortes com outros mais neutros.

No caso dos meninos, uma dica é colocar uma bermuda estampada com uma camisa branca. Já nas meninas, uma blusinha de flores com uma calça preta é o ideal. 

5- Respeite as fases da criança

Canva

As crianças são como os adultos e, em cada período da vida, elas têm suas fases. Portanto, os pais precisam respeitar o momento dos pequenos. 

É normal que elas tenham interesse por fantasias de halloween não só em outubro (período de comemoração dessa festa), mas também em outras épocas do ano. Além disso, vestir roupas de personagens ou uma peça de cor específica são comportamentos comuns entre os pequenos. 

Outra questão muito frequente entre as crianças, é que elas param de gostar de uma determinada peça, um exemplo disso é quando a criança ama vestidos, porém, chega uma época que ela quer mais usá-los. 

Embora pareça inusitado, está tudo bem. Neste caso, dê algumas opções para que o seu filho escolha o próprio look e torne esse processo menos estressante. 

6- Inclua o jeans nos looks 

Canva

O jeans é uma peça que nunca sai de moda e fica maravilhoso em todas as idades, seja para bermudas, shortinhos, jaquetas e até vestidinhos. 

As meninas podem usar, por exemplo, vestido estampado com uma jaqueta jeans. Os meninos, por sua vez, podem apostar na calça jeans com uma camisa branca ou até mesmo estampada.

7- Fique de olho nas tendências 

Canva

A moda infantil está em constante mudança e, por isso, sempre tem uma novidade. Então, fique de olho nas tendências e, em nosso blog, para acompanhar de perto as principais dicas desse mercado. 

8- Não esqueça dos acessórios 

Canva

Os acessórios deixam a garotada mais estilosa. Para os meninos, opte por relógios, pulseiras, cintos, boné, bandanas e toucas.

Já para as meninas, a variedade de opções é imensa. As principais são: 

  • Bolsas;
  • Laços;
  • Tiaras;
  • Pulseirinhas;
  • Laços;
  • Turbantes;
  • Chapéu;
  • Colares.

9- Procure inspirações

Canva

Se você ainda está com dúvidas sobre como montar um look para o seu filho, a dica é procurar inspirações na internet. 

No Instagram, existem vários perfis de crianças estilosas, conhecidos como blogueirinhos. Por lá, você encontra várias ideias de looks e estilos diferentes para você se inspirar. 

E aí, gostou das nossas dicas de moda infantil? 

Além das dúvidas na hora de montar o look para crianças, muitos pais não sabem onde comprar as novas peças do filho. Eles, geralmente, ficam na dúvida entre estabelecimentos físicos ou online. É o seu caso? Então, veja, no próximo tópico, as vantagens e desvantagens de cada um.  

Loja física ou virtual: onde comprar roupa infantil?

Canva

Quando se trata de comprar roupas para crianças, muitos pais se perguntam qual é a melhor opção: uma loja física tradicional ou uma loja virtual. Ambas têm suas vantagens e desvantagens, e a escolha dependerá das preferências pessoais dos pais e das necessidades dos pequenos. 

Experiência de compra

Uma das principais diferenças entre a loja física e a loja virtual é a experiência de compra. Na primeira, os pais e as crianças podem tocar, experimentar e ver as roupas pessoalmente. Isso permite uma experiência sensorial completa, no qual é possível avaliar a qualidade do tecido, o caimento das roupas e até mesmo a cor real do produto. 

Além disso, as lojas físicas oferecem atendimento personalizado de vendedores, que oferecem dicas de moda infantil em tempo real e ajudam a encontrar o tamanho mais adequado para o seu filho. 

Por outro lado, as lojas virtuais oferecem conveniência. Comprar roupas de crianças online significa que os pais não precisam sair de casa. É possível fazer aquisições a qualquer hora do dia, sem restrições de horários de funcionamento das lojas. 

Ademais, as lojas online geralmente possuem uma ampla variedade de marcas, estilos e tamanhos, permitindo uma gama maior de escolhas para os pais e crianças. 

Também é mais fácil comparar preços entre diferentes lojas e encontrar promoções e descontos ao comprar online.

Socialização e interação 

Ir às compras em lojas físicas pode ser uma atividade social, no qual as crianças podem interagir com outras pessoas e até mesmo experimentar as roupas juntas. 

Essa conexão pode ser uma experiência enriquecedora para as crianças, o que ajuda a desenvolver habilidades sociais e emocionais.

No entanto, as lojas virtuais também oferecem oportunidades de interação. Muitas, inclusive, possuem recursos como avaliações de clientes e seções de comentários, no qual os pais podem compartilhar suas opiniões e experiências.

Com esse panorama apresentado, fica claro que a escolha entre loja física e online depende das preferências pessoais dos pais, das necessidades das crianças e da conveniência.

De qualquer forma, o mais importante é encontrar uma opção que proporcione uma experiência de compra satisfatória para os pais e, ao mesmo tempo, atenda às necessidades e preferências das crianças, combinado? 

Quer comprar roupa infantil online? 

Então, veja nosso guia e conheça os melhores sites para comprar roupas de bebê e crianças. 

Vanessa Pereira

Escrito por

Vanessa Pereira

Sou especialista em produção de conteúdo, com mais de quatro anos de experiência no mercado. Produzo artigos de alta qualidade e credibilidade, sempre priorizando fontes e instituições confiáveis sobre o tema. Além disso, participo de cursos, workshops e conferências sobre a área, como uma maneira de me manter em constante aprendizado.