Você está visualizando atualmente Como chamar um Uber com cadeirinha de criança?

Como chamar um Uber com cadeirinha de criança?

Apesar da popularidade dos aplicativos de transporte, uma das dúvidas mais comuns entre os pais é: como chamar um Uber com cadeirinha de criança? 

Tendo isso em mente, desenvolvemos este guia que explica, de maneira prática e didática, todos os procedimentos. Acompanhe!

Foto: reprodução/internet

Como chamar um Uber com cadeirinha de criança?

O aplicativo de transporte não dispõe de um recurso próprio para chamar um Uber com cadeirinha de criança.

Segundo a companhia, ao viajar com os pequenos, os pais são responsáveis por levarem a própria cadeirinha infantil. 

Além disso, é fundamental que o seu filho permaneça nesse dispositivo de segurança durante todo o percurso e não deve ficar no colo dos pais. 

É importante destacar que, em comunicado oficial divulgado pela companhia, algumas cadeirinhas podem não ser compatíveis com alguns modelos de automóveis. 

Nesse caso, o motorista tem direito de recusar a viagem. Outra possibilidade de recusa é quando ele não tiver conhecimento adequado para instalar esse dispositivo. Nessas situações, a reputação dos motoristas não é afetada. 

Leia também: 

O que fazer para ter uma viagem sem estresses? 

Uma vez que você já sabe como funciona o transporte com os pequenos no Uber, prepare-se antes de sair de casa, leve a cadeirinha do seu filho e treine antes o passo a passo para instalá-la. Assim, você ganha tempo e evita dores de cabeça. 

Qual a regra para o uso da cadeirinha?

O tipo de cadeirinha varia de acordo com a idade da criança, segundo a Lei 14.071/20.

De acordo com o documento, se o seu filho tem até um ano de idade ou 13 kg, o bebê conforto é o melhor dispositivo de segurança. 

Já os pequenos entre 1 e 4 anos ou entre 9 kg e 18, a cadeirinha para carro é a melhor alternativa. 

As crianças entre 4 e 7 anos ou menos de 1,45 m de altura, por sua vez, podem ser transportadas com assento de elevação

Por fim, entre 7 anos e 10 anos ou menos de 1,45 m de altura, a lei permite o assento traseiro e o uso do cinto de segurança. 

E aí, gostou das nossas dicas? Então, continue acompanhando o Guia da Criança no site e nas redes sociais. Diariamente, compartilhamos orientações sobre o universo infantil. 

Leia também: Os 5 melhores produtos para bebê da Amazon em Maio

Matheus Azevedo

Matheus Azevedo é jornalista e escreve para sites como Guia do Gestor e Garagem360. Busca informações de qualidade para que o leitor tenha acesso aos melhores conteúdos sobre o desenvolvimento infantil. Moro em São Paulo há mais de três anos, apaixonado pelo estado e procuro pelas melhores atrações para você curtir com o seu filho.

Deixe um comentário