A exposição da Turma da Mônica é um sucesso em São Paulo. Disponível na Casa das Rosas, gratuitamente, até fevereiro deste ano, o evento é uma oportunidade incrível de conhecer os bastidores do processo de criação da personagem. Contudo, é preciso ter bastante disposição para encarar a fila. 

Isso porque, pais e crianças têm enfrentado filas de até 3hs para aproveitar a atração. No vídeo abaixo, Jane, uma das visitantes do local, relata como foi sua experiência para o perfil do Na Paulista. Confira:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Avenida Paulista I O maior canal da região na palma da sua mão (@napaulista)

E, depois de assistir esse vídeo, fica a pergunta: será que vale a pena a espera? É isso que mostraremos abaixo. Acompanhe!

Saiba tudo sobre a exposição da Turma da Mônica 

A seguir, o Guia da Criança traz todas as informações sobre a exposição da Turma da Mônica. Confira! 

O que tem na exposição da Turma da Mônica?

A exposição da Turma da Mônica contém 12 salas. Os visitantes podem conhecer fatos históricos sobre a personagem. Entre os principais, destacam-se a primeira tira publicada no jornal “Folha de S.Paulo”, imagens representativas e objetos que remetem a história, como o Sansão, coelho original da Mônica. 

Ademais, a amostra traz os bastidores de criação das capas das histórias, bem como miniaturas colecionáveis, especialmente os brinquedos Toy e outros itens exclusivos. 

Foto: divulgação

Também é possível participar de atividades interativas, principalmente desenvolvidas para crianças, o que contribui diretamente para a criatividade infantil.

É o caso do espaço de leitura com os quadrinhos da turma e o Monicolorindo, que contém desenho para colorir e oficinas de artes. E, logo de cara, você pode tirar uma foto com a caricatura de Maurício de Souza, que é responsável por receber os visitantes. 

Leia também: Disney On Ice 2024: 4 cidades confirmadas! Veja se a sua está na lista

Vale a pena ir à exposição da Turma da Mônica? 

Avaliar se vale a pena ir à exposição da Turma da Mônica, mesmo enfrentando filas, depende de alguns fatores, como o nível de interesse do seu filho, suas próprias preferências e o tempo disponível e sua disposição para esperar. Aqui estão alguns pontos a considerar:

  • Nível de Interesse: se o seu filho é fã da Turma da Mônica, a exposição pode oferecer uma experiência única e empolgante, com a oportunidade de ver de perto personagens queridos, conhecer curiosidades sobre a criação das histórias em quadrinhos e interagir com elementos temáticos.
  • Experiência única: exposições temáticas geralmente proporcionam uma experiência única e educativa. Como a exposição da Turma da Mônica oferecer elementos interativos, atividades educativas e uma imersão no universo desses personagens, vale a pena o esforço.
  • Disponibilidade de tempo: considere o tempo que você tem disponível. Se a exposição é algo que seu filho realmente deseja, e vocês têm tempo para enfrentar uma eventual fila, a experiência pode ser valiosa.
  • Feedback de outros visitantes: procure por avaliações online de outras pessoas que visitaram a exposição. Isso pode fornecer informações sobre a experiência, o tempo de espera e se as pessoas consideraram que valeu a pena.

Logo abaixo, você confere outras experiências na exposição. Dê o play e assista:

Onde fica a Casa das Rosas 

Avenida Paulista, 37 – Vila Mariana, Zona Sul (próximo à estação Brigadeiro da Linha 2-Verde do Metrô)

Quando acontece a exposição? 

A exposição está disponível até 20 de fevereiro de 2024, de terça a domingo, das 10h às 17h30. 

Avatar

Escrito por

Matheus Azevedo

Matheus Azevedo é jornalista e escreve para sites como Guia do Gestor e Garagem360. Busca informações de qualidade para que o leitor tenha acesso aos melhores conteúdos sobre o desenvolvimento infantil.

Moro em São Paulo há mais de três anos, apaixonado pelo estado e procuro pelas melhores atrações para você curtir com o seu filho.