A caracterização dos bigodes de festa junina é simples e rápida. Para colocá-la em prática, basta um lápis preto e outros tipos de materiais como tesoura, cola e pincel. Na verdade, o mais difícil neste momento é escolher qual é o estilo que combina melhor com a criança, uma vez que existem diversas opções, entre elas: grosso, fino e formato de gota.

Felizmente, você chegou a este artigo e preparamos diversas inspirações de bigodes para que seu filho entre no clima do arraiá e aproveite a festa da melhor forma.

Parece interessante?

Então, continue a leitura e tire todas suas dúvidas!

Foto: Matheus Azevedo – Guia da Criança

Como fazer bigodes de festa junina? Aprenda com 4 dicas! 

Estas são as principais dicas para fazer bigodes de festa junina: 

  • Separe os materiais necessários;
  • Escolha o estilo do bigode 
  • Prepare os materiais 
  • Molde os bigodes.

Vamos entender cada uma delas! 

1- Separe os materiais necessários 

O primeiro passo para fazer bigodes de festa junina é separar os materiais para este processo. Aqui estão os principais: 

  • Lápis de sobrancelha marrom ou preto (ou uma maquiagem facial adequada para a coloração do bigode);
  • Tesoura pequena;
  • Cola para cílios postiços ou fita adesiva dupla face;
  • Pincel pequeno;
  • Secador de cabelo (opcional)

2- Escolha o estilo do bigode 

Com materiais separados, o próximo passo é definir o estilo que mais combina com o seu filho e com o restante do look para a festa junina. 

De maneira geral, estes são os bigodes de festa junina mais populares: 

  • Bigode grosso;
  • Bigode fino;
  • Bigode em formato de gota.

Neste momento, use e abuse da criatividade. E, caso seu filho queira ajudar neste processo, faça com que ele fique a vontade, pois é uma ótima maneira de criar uma conexão incrível com o pequeno. 

3- Prepare os materiais 

Antes de mais nada, corte pequenas tiras de fita adesiva dupla face. Se preferir, pode aplicar a cola para cílios postiços no lápis de sobrancelha. Dessa maneira, você garante que o bigode fique bem fixado no rosto da criança. 

4- Molde os bigodes

Use o lápis de sobrancelha marrom ou preto para desenhar o formato do bigode de festa junina que foi escolhido na etapa anterior. 

Aqui, é preciso redobrar a atenção para aplicar o formato desenhado e preencher o desenho de acordo com a tonalidade escolhida. 

Em seguida, desenhe o bigode no rosto do pequeno. Agora, coloque a fita adesiva dupla face. Você também pode usar a cola para cílios postiços na parte de trás do desenho.

Posteriormente, você deve pressionar o bigode contra a pele, para que ele fique alinhado com o lábio superior da criança. 

Quer saber mais? Assista este vídeo e aprenda como fazer bigodes de festa junina: 

Ao fazer bigodes de festa junina, uma das principais dificuldades dos pais é escolher o melhor estilo para o seu filho, não é mesmo? 

Por isso, confira no próximo tópico algumas opções para que a criança arrase no visual.  

💡 Leia também:

Bigodes de festa junina infantil: inspire-se com estas opções! 

Estes são os principais tipos de bigodes de festa junina. Confira: 

Pinterest

Pinterest

Pinterest

Pinterest

Pinterest

Pinterest

Pinterest

Pinterest

Pinterest

Contudo, mesmo com todas as dicas, às vezes não conseguimos fazer os bigodes ou não temos tempo para colocar a mão na massa, não é mesmo? Tendo isso em mente, procure por opções em lojas de festa físicas ou online, como o Mercado Livre.

Por lá, você encontra ótimas sugestões de bigodes de festa junina. Vale a pena conferir.  

Dica do guia da criança

Esperamos que, até aqui, você tenha gostado dos bigodes de festa junina. E, caso tenha interesse, veja os melhores penteados para festa junina infantil. Surpreenda-se com nossa seleção! 

Vanessa Pereira

Escrito por

Vanessa Pereira

Sou especialista em produção de conteúdo, com mais de quatro anos de experiência no mercado. Produzo artigos de alta qualidade e credibilidade, sempre priorizando fontes e instituições confiáveis sobre o tema. Além disso, participo de cursos, workshops e conferências sobre a área, como uma maneira de me manter em constante aprendizado.