O desdobramento do caso do padre que deu um puxão na cabeça de uma bebê, durante a cerimônia de batismo, ainda está longe do fim. A seguir, o Guia da Criança revela o que sabemos até agora. Acompanhe!
É verdade que a família registrou queixa contra o padre?
Sim. A família registrou a queixa na 155ª DP (São Sebastião do Alto), de acordo com a Polícia Civil. Agora, a equipe de investigação vai colher o depoimento de todos os envolvidos.
O que disse a Diocese de Nova Friburgo?
De acordo com a Diocese de Nova Friburgo:
“As autoridades diocesanas estão a par da situação e tomando as devidas providências”.
Leia também:
- Família receberá R$ 20 mil por criança esquecida no ônibus escolar
- Geração nem-nem: como os pais podem impedir esse crescimento?
- Alfabetização de crianças: qual é o estado com melhor índice? MEC revela!
O que disse o padre?
Nas redes sociais, o padre fez um comunicado, reconhecendo a falta de caridade. Ele também pediu perdão para a família. Veja abaixo:
“Caríssimos irmãos! Movido pelo espírito de Concórdia e de paz, quero pedir perdão a todos os que se sentiram entristecidos por minha atitude no dia de ontem, 25/5, na paróquia de São Sebastião. Reconheço minha falta de caridade com a família, a criança e os convidados. Ao término do batismo, a família entrou em contato comigo na sacristia. Pude pedir perdão pelo ocorrido, embora não tenha sido intencional. Dom Luiz, nosso bispo, conversou comigo e passou suas orientações e correções. Conto com a compreensão e orações de todos! A vida é um aprendizado e em todas as ocasiões Deus quer nos santificar e nos purificar. O zelo pelos sacramentos deve estar acompanhado pelo espírito da caridade fraterna e solidária. Que Deus nos abençoe! Pe. Ricardo Pinheiro da Silva Schueller, administrador paroquial”
Relembre o caso
O vídeo que circula nas redes sociais mostra o padre Ricardo Pinheiro da Silva Schueller, durante o batizado de uma bebê. Pelas imagens, é possível ver que ele dá um puxão na cabeça do recém-nascido durante a cerimônia.
A criança estava agitada e chorava no colo da mãe Juliana que, a todo o custo, tentava manter a recém-nascida parada.
Na cerimônia, o sacerdote puxou a cabeça da pequena em direção à batismal. Posteriormente, pegou no pescoço da bebê e deu um puxão forte. A mãe, imediatamente, afastou a sua filha do padre. (veja abaixo)
O vídeo foi feito por uma convidada da família, na Paróquia de São Sebastião, em São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
Desde o último sábado (24/05), o caso tem ganhado repercussão na internet.
Segundo a mãe, a criança estava doente, por isso, a menina estava chorando e bastante agitada.
O Guia da Criança continua acompanhando tudo que acontece no universo infantil. Por isso, continue conosco no site e nas redes sociais não perder nenhum detalhe.
Leia também: “Foi brincadeira”, diz cuidadora demitida após morder criança de 3 anos