O cabelo maluco para ir para escola virou uma febre em vários cantos do país. Por isso, o Guia da Criança traz algumas sugestões para meninos e meninas que vão encantar os pequenos. Acompanhe!
Cabelo maluco para ir para escola: confira as melhores ideias
1- Cabelo ninho de passarinho
Foto: fashiontrends
Vamos começar a nossa lista de cabelo maluco para ir para escola com esse penteado encantador e bastante criativo. Ele simula um ninho de passarinho em um coque.
Para tirar essa ideia do papel, faça um coque alto no cabelo da criança. Em volta do coque, coloque um pouco de palha ou grama artificial para simular o ninho.
No topo do coque, cole um passarinho de brinquedo e alguns ovinhos pequenos (que podem ser feitos de massinha ou comprados prontos).
Dica extra: Usar spray fixador ajuda a manter a palha no lugar, garantindo que o “ninho” fique firme o dia todo.
Leia também:
- Cabelo maluco infantil feminino: 15 dicas incríveis para elas
- Cabelo maluco infantil: ideias para meninos e meninas
- Penteado para dama de honra: inspire-se com 8 dicas
2- Cabelo porco espinho
Foto: Brandy Treat
O cabelo porco espinho é fofo e super divertido! O coque é transformado no corpo do porco-espinho, com espinhos saindo por todos os lados.
Comece com um coque no topo da cabeça. Em seguida, insira palitos de dente ao redor do coque, como se fossem os espinhos.
Para dar mais vida ao penteado, faça um rostinho de porco-espinho em EVA e cole na frente do coque, como se o animalzinho estivesse saindo da cabeça.
Atenção: Cuidado com os palitos de dente para não machucar a criança.
3- Cabelo batata frita do McDonalds
Foto: fgmaiaraleite
Esse penteado é perfeito para os fãs de fast food e é muito fácil de fazer.
Para colocar esse cabelo maluco para ir para escola em prática, o primeiro passo é comprar EVA amarelo para fazer as batatinhas. Posteriormente, corte tiras que imitem as batatas fritas e cole em uma base de EVA vermelha, que será o “pacote” de batatas.
Agora, prenda o pacote na parte de cima da cabeça da criança e espalhe as batatinhas no cabelo, como se estivessem saindo do pacote. Para tornar o visual ainda mais realista, adicione detalhes como o logo do McDonald’s no pacote.
4- Cabelo surfista
Foto: Heidi Althouse
O cabelo surfista é a escolha perfeita para as crianças que adoram o mar e o esporte!
Faça um moicano no cabelo da criança e pinte-o de azul com sprays temporários para imitar a água. No topo da cabeça, cole um bonequinho de surfista de brinquedo, como se estivesse surfando nas ondas.
Uma dica extra para quem quiser adicionar um toque a mais, é usar gel com glitter para criar o efeito de água brilhante.
5- Cabelo polvo Azul
Foto: Edson Cursos
Com esse penteado, seu pequeno vai parecer que tem um polvo na cabeça! Para ele, basta fazer um coque no topo da cabeça. Depois, separe algumas mechas do cabelo e faça tranças que irão representar os tentáculos do polvo.
Pinte as tranças de azul para simular o animal marinho. Por fim, adicione olhinhos de plástico no coque para representar a cabeça do polvo. Para dar ainda mais vida ao penteado, use EVA azul para criar ventosas e cole nas tranças.
6- Cabelo jogo da velha
Foto: Nk Papelaria Personalizada
Um penteado divertido que transforma a cabeça em um tabuleiro de jogo da velha! Pinte o cabelo da criança com spray temporário na cor que preferir. Depois, cole um tabuleiro de jogo da velha de papel ou EVA no topo da cabeça.
Recorte X e bolinhas, e cole-os pelo cabelo, como se fossem peças espalhadas durante o jogo. Deixe as peças em posições estratégicas, como se o jogo estivesse em andamento, para dar um toque mais realista.
7- Maria chiquinha de mola maluca
Foto: smowona
Esse penteado é super divertido e vai deixar a criançada impressionada com o efeito das molas.
Para fazer o penteado basta fazer duas maria chiquinhas no cabelo da criança. Depois, pinte os cabelos com spray da cor que desejar. Prenda molas coloridas nas maria chiquinhas, de forma que fiquem suspensas e deem a impressão de que estão “pulando” para fora da cabeça.
8- Cabelo teia de Aranha
Foto: ag9475
Esse penteado é perfeito para crianças que adoram um toque de mistério ou são fãs de histórias de aranhas!
Coloque uma teia de aranha falsa (encontrada em lojas de festas) por cima do cabelo da criança, prendendo bem para que fique firme. Depois, adicione uma aranha de brinquedo, posicionando-a estrategicamente para parecer que está andando pela teia.
Uma dica para dar mais realismo, use spray preto ou cinza para dar uma aparência sombria ao cabelo.
9- Cabelo Castelo da Rapunzel
Foto: TheTrendSpotter
Esse é um penteado encantador e cheio de magia para as meninas que adoram princesas! Faça um rabo de cavalo alto no topo da cabeça. Construa um pequeno castelo de papel e coloque no centro do rabo de cavalo. Trance o cabelo da criança e deixe-o cair para fora da janela do castelo, imitando o longo cabelo da Rapunzel. Cole o rostinho da Rapunzel na janela do castelo para um efeito ainda mais encantador.
10- Cabelo camaleão
Foto: lornavn20
Para finalizar as nossas dicas de cabelo maluco para ir para escola, temos este penteado colorido e criativo que vai transformar o moicano da criança em um camaleão!
Num primeiro momento, pinte o moicano da criança com várias cores vibrantes para simular a pele do camaleão.
Depois, desenhe as patinhas do camaleão nas laterais da cabeça com tinta facial ou use EVA para recortar e colar as patinhas.
Na frente do moicano, desenhe ou cole a cabeça do camaleão para completar o visual.
Adicione uma língua comprida feita de papel ou EVA, saindo da boca do camaleão, para um toque final divertido.
O Dia do Cabelo Maluco é uma excelente oportunidade para os pais e crianças explorarem a criatividade e se divertirem juntos.
Com essas ideias de penteados, o sucesso será garantido, seja para arrancar risadas ou impressionar os amigos na escola.
Lembre-se de usar materiais seguros e fáceis de remover, como sprays temporários e adereços leves, para garantir que a diversão seja confortável e sem preocupações!
E aí, gostou das nossas dicas de cabelo maluco para ir para escola? Então, continue acompanhando o Guia da Criança e fique por dentro de outras orientações que interferem na segurança e no bem-estar do seu filho.